Shinobi No Jutsu | Ninjutsu

A Arte Shinobi é muito pouco conhecida pela maioria das pessoas no ocidente. Mas certamente você já ouviu falar da classe guerreira que essa arte marcial formava no Japão antigo, os lendários Ninjas.  Isso mesmo, o Shinobi No Jutsu (termo original da arte), ou popularmente conhecido por Ninjutsu é a ancestral arte do Shinobi No Mono (Ninja);

Shinobi No Jutsu é o termo japonês para o conjunto de habilidades, métodos e conceitos que habilitam o trabalho de um estrategista Shinobi. Esse trabalho implica, dentre uma grande profusão de disciplinas, em dominar um rico repertório de técnicas físicas e mentais das Artes Marciais antigas, Bujutsu, e a apropriação de diferentes faculdades do conhecimento.

 

A prática e estudos na carreira do Shinobi No Mono é incessante. Seu treinamento diário é extremamente severo e duro. Não há espaço para a possibilidade do fracasso. Na tradição isso significava a morte..

Os métodos desenvolvidos pelo Shinobi No Jutsu, historicamente, é uma das fontes ortodoxas das Artes Marciais tradicionais japonesas e da construção do tecido social nipônico. Foi sendo aperfeiçoado nos últimos 800 anos. É  especialmente adequado para quem quer melhorar a sua vida através do estudo profundo das Artes Marciais reais e não competitivas, pois não treinamos para torneios de lutas.

A prática do Shinobi No Jutsu em nosso Dojo compreende exercícios de fortalecimento da estrutura biológica, em reeducar o movimento corporal, a se proteger contra agressões diversas, a manusear as armas clássicas japonesas, a se concentrar e meditar, e muitas outras técnicas e conceitos fascinantes da tradição oriental.

Em nosso Dojo desenvolvemos um sistema flexível de prática e estudos. Integrando os principais métodos professados pela tradição Ban, mantendo as raízes japonesas como base essencial do nosso treinamento.

Algumas das armas no treinamento Shinobi

Iaijutusu: Sacar, cortar e embainhar a espada;

Kenjutsu: A arte de manusear a espada japonesa (katana);

Shurikenjutsu: Técnicas de arremesso de lâminas como estrelas, dardos e facas;

Bojutsu: A arte de manusear bastões de madeira com  tamanhos diferentes;

Sojutsu: A arte de perfurar e cortar com a lança japonesa;

Tantojutsu: Estratégias e combate com a lâmina pequena (faca);

Naginatajutsu: A arte da alabarda japonesa;

Kusarigamajutsu: O manuseio da foice e corrente;

Kusarifundojutsu: O combate com a corrente e astes;

Nawajutsu: Manuseio da corda para amarres e capturas;

Kajinawa: Manuseio da corda e gancho;

Kyojutsu: Arqueria;

Dentre outras...

  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

© 2018 Shiun Dojo / Todos os diretios reservados